quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Seu Animal Totem




O seu animal totem é aquele que, queira você ou não, estará sempre presente a seu lado, fazendo com que você reaja as situações de determinadas maneiras. Muitas vezes, a linguagem do povo é muito sabia, pois existem certas afirmativas tais como: fulano é um lince, fulano reage como uma cobra, fulano é esperto como um macaco... E o que isso significa? Não será a crença inconsciente de que temos um animal que nos guia? 

Utilizar um animal não é fazê-lo de escravo, como alguns livros dão a entender. É transformar-se neste animal para facilitar algumas coisas que você não poderia fazer usando 
seu próprio corpo. 

A técnica de utilização de animais em projeções e muito usada pelos índios, sendo os xamãs aqueles que a dominam. Como é uma técnica que depende em primeiro lugar da sensibilidade, não é ensinada de maneira comum. Será necessário que você sensibilize dentro de si mesmo o animal para que possa utiliza-lo. 

E muito importante que você vivencie de modo pleno o reino em que o mundo animal vive, ou seja, o reino da natureza. É importante que tenha dentro de si o compromisso com a Grande Mãe, que saiba escutar o vento, que sinta o cheiro da chuva dias antes dela chegar, que conheça o céu que a abriga e, principalmente, que se sinta integrado com este mundo de pedras, plantas e animais. 

Somente depois de uma vivência plena com a Grande Mãe é que você verá que não precisa chamar por um determinado animal, ele mesmo virá ate você, oferecendo sua ajuda. 

Darei a seguir o horóscopo dos índios norte- americanos. Como ele foi idealizado por um povo que vive no hemisfério norte, fiz a sua adaptação para o nosso hemisfério, seguindo a lógica dos índios, que e a dos ventos e das estações. Este horóscopo é um primeiro passo de entrada no mundo da Grande Mãe, pois nele você não se verá como o espécime humano todo-poderoso, mas como uma partícula integrada aos outros reinos. 

Este horóscopo chama-se "A Roda da Cura", para os índios. Utilize-o e estará vivendo em harmonia com o Grande Mistério, a Grande Mãe, o Grande Espirito. 

O Corvo - 21 de março a 19 de abril 
A Cobra - 20 de abril a 20 de maio 
A Coruja - 21 de maio a 20 de junho 
O Ganso - 21 de junho a 22 de julho 
A Lontra - 23 de julho a 22 de agosto 
O Lobo - 23 de agosto a 22 de setembro 
O Falcão - 23 de setembro a 23 de outubro 
O Castor - 24 de outubro a 21 de novembro 
O Gamo - 22 de novembro a 21 de dezembro 
O Pica-Pau - 22 de dezembro a 19 de janeiro 
O Salmão - 20 de janeiro a 18 de fevereiro 
O Urso-Marrom - 19 de fevereiro a 20 de março 

Nenhum comentário:

Postar um comentário