quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Bíblia é espiritual


Sentido Místico e Não o Sentido Literal

E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
(Gênesis 2:9)

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. (Gênesis 3: 5, 6 e 7)

Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, (Gênesis 3:22)

            “Esta a primeira sugestão (...) que nos foi dada a respeito da verdade que posteriormente foi revelada plenamente – a presença nas Escrituras de um sentido místico escondido dentro do sentido aparente, como uma noz em sua casca, o qual é o sentido pretendido, e não o sentido literal”.
[Edward Maitland. The Story of Anna Kingsford and Edward Maitland and of the New of Interpretation – Birmingham, The Ruskin Press, 1905. 204 pp.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário