quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Natal de Jesus O Cristo

Quando, em 25/12, se aproxima  o solstício do inverno no hemisfério norte, temos uma ocasião muito especial, comemorada a milênios de anos, marcando um novo ciclo de existência em nosso planeta. Nesta época, o sol se encontra débil , as noites são mais longas e o inverno domina impedindo a natureza de se manifestar. No entanto a vida nasce no interior da terra e na medida que o sol vai crescendo em poder , temos no equinócio da primavera , a ressurreição de toda natureza , manifestando-se em todo seu esplendor.

Temos na primavera uma verdadeira Eucaristia Universal , onde a vida, que nasceu no inverno, produz a videira e o trigo , o vinho e o pão , representando o sangue e o corpo , do Cristo Cósmico, compartilhado pôr todos os seres viventes da terra, que assim dependem dele para sua existência. É portanto no Natal que o Cristo Cósmico dá início a sua existência no interior da terra e através deste supremo sacrifício, representado pela sua crucificação na matéria , faz a vida ressuscitar na primavera. Se nos harmonizarmos com esta lei universal, por ocasião do Natal, temos a oportunidade de fazer com que o Cristo Interior, nasça em nossos corações , até que na primavera de nossas vidas ,estando crucificado em nosso corpo, ressuscite e se manifeste em todo seu poder, tornando-nos um com o Pai.

Quando lemos a respeito dos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo , no Novo Testamento vemos que em suas parábolas Ele se referia , em várias ocasiões, ao Cristo Interior, o nosso Eu Interior de natureza divina, e exortáva para que tomássemos consciência dele, e afirmava :

"O Reino dos Céus está no Interior de cada um de vocês".

Em João 3:19,3:20,3:21, 3:22,lemos "Destrua este templo ( O corpo físico, O Templo de Salomão) que ele será reconstituído ( pelo Eu Interior ) em três dias", o que se confirmou posteriormente em sua crucificação, quando decorreram três dias para sua "ressurreição".

"Eu Sou (O Cristo Interior ) A Verdade , A vida e A Luz".

"O que Eu Faço , Vós ( O Cristo Interior) também poderá fazê-lo".

"Eu Sou ( O Cristo Interior ) a Luz do Mundo".

Faz-se necessário , distinguir o Cristo Cósmico, do Cristo Histórico Jesus Cristo, pois em Jesus temos um exemplo em que o Cristo Cósmico se revelou em todo seu poder. Possuía, Ele, o Eu Interior ( O Verbo) plenamente desenvolvido e tinha o Eu Exterior ( A Carne) sob completo domínio, e afirmava-se então, que o Verbo se fez Carne.

Através da imitação de Jesus temos o caminho que levará toda a humanidade a tomada da Consciência Cristíca e sua reintegração na unidade.

Se estudarmos o significado das palavras "Jesus" e "Cristo", compreenderemos sua conotação impessoal, pois na verdade elas representam títulos .

JESU originou-se do hebráico , que posteriormente em grego tomou a forma JESUS, pelo acréscimo do S final, denotando um título dado àqueles que atingiram o nível elevado de consciência do cósmico e se tornaram um MENSAGEIRO DE DEUS , UM SALVADOR DA HUMANIDADE.

A palavra CRISTO, por sua vez, origina-se do vocábulo grego CHRISTOS , cuja tradução é "MESSIAS".

Era desta forma solene que José , filho de Maria e Deus, era designado : José , "O Jesus" , "O Cristo"ou seja "O Salvador", "O Messias" .

As verdadeiras Escolas Iniciáticas, como os Rosacruzes e Martinistas, trabalham para que toda a humanidade tenha consciência desse Cristo Interior e assim consiga reintegrar-se em Deus.

Esta é a segunda vinda do Messias e que se diz, que quando o discípulo estiver preparado, pelo estudo e dedicação , o Mestre , "O Cristo Interior", aparecerá.

Tenhamos sempre em mente, que quando se aproxima o solstício do inverno, no natal, temos a ocasião apropriada para o nascimento do Cristo Cósmico , em nossos corações.

Fonte:
http://www.professores.uff.br/pitagoras/mexas/cristo-cosmico/cristnat.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário