quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Bem e o Mal

       
          A verdade é uma coisa que não é fácil de enxergar, não se deseja na realidade vê-la, as pessoas as vezes a escondem embaixo de um pesado e bonito tapete de ilusões que são bem mais fáceis de lidar.
Mas veja bem, Leitor, Deus faz tudo com objetivo, tudo com um propósito, nada acontece em vão ou por acaso, tudo está intrincadamente relacionado pela lei da causa e efeito e os resultados dos acontecimentos estão intimamente ligados ao vosso livre arbítrio, tanto em atos como em pensamentos e palavras, portanto tudo o que fazem, falam ou mesmo o que pensam, influenciam os acontecimentos. Esta é a lei da atração. Procure saber mais sobre esta lei. Saiba que na verdade o meio é um produto do homem e não o contrário como sempre pensaram. O vosso pensamento é a força mais poderosa do universo e ele é exercido pela palavra (verbo), expressada por meio da voz ou mesmo pensada como forma pensamento. Mas por agora entenda a simples certeza de que a Deus nada pode se opor, tudo trabalha conforme suas leis, que são as leis naturais do universo, tudo está sujeito ao seu querer, nada acontece sem que Ele dê expressa permissão e não há poder que possa ser contrário a Ele, entende? O bem e o mal nestes casos são apenas influências num ponto de vista humano e restrito ao tempo e espaço onde vivemos, seu domínio e ação acontece apenas sobre matéria (carne) e não sobre o espírito.
As tribulações e aflições vividas pelo ser humano são necessárias à sua evolução espiritual e se há forças negativas e antagônicas envolvidas no processo não o fazem sem que de Deus tenham a total aprovação e permissão, as forças do mal como chamam aos seres inferiores e anjos da esfera mais baixa são também subordinadas ao altíssimo e nada podem realizar se Dele não receberem permissão, é um trabalho não reconhecido e mal visto pelas pessoas, haja vista que procuram desequilibrar e desorientar o ego, essas forças receberam Dele missão de testar as virtudes humanas, inclusive o fizeram com Cristo, lembre da passagem em que Jesus fica quarenta dias no deserto e é tentado. Sem estas “tentações” como dizem, não seria possivel o aprendizado, essas infinitas ligações entre os eventos da vida humana que julgam como benéficos e maléficos não podem ser entendidas pelo intelecto, estão fora da capacidade cognitiva da sua mente carnal e limitada ao ego que deseja sempre o conforto e a posse de coisas, levando sempre o ser carnal a priorizar o Ter menosprezando o Ser.
Em espírito é possivel entender tudo pois em contato direto com a idéia do todo, mas quando o espirito é aprisionado no tabernáculo carnal ele perde muitos de seus poderes porque a carne turva seus sentidos (poderes), e se passa a ter uma visão não mais de fora dos acontecimentos, de onde se pode ver mais claramente, mas estando dentro do acontecimento se tem uma visão limitada do todo, do conjunto dos fatos, então o ser encarnado começa a fazer julgamentos pensando que tudo que é de bom deve vir de Deus e tudo que não lhe é agradável em sua vida carnal não vem de Deus mas de algum ser do mal.
Portanto segue-se a lógica de que se a chuva é calma e molha a lavoura, então foi Deus quem a mandou, mas se há uma enchente e ocorrem prejuizos e até mortes, então ela só pode ter sido mandada pelo ser do mal. Ora, estar na carne é como vestir uma roupa de mergulho e ir a vários metros de profundidade no mar, você passará a ter seus sentidos diminuidos e não perceberá muito bem o ambiente a sua volta; Ora, Deus é onipotente, onipresente e onisciente. Porque pode fazer tudo, está em todo lugar e fica sabendo de tudo. Deus é assim porque Ele é tudo. Está em todo lugar e em tudo porque o todo é Ele, não há nada que não seja Deus, nós somos manifestações Dele, assim como tudo que existe.
Você não acredita que Ele num momento de distração, erro, engano, criaria sem querer, talvez, seres que pudessem rebelar-se contra ele e literalmente travar uma batalha pela posse do “céu” e toda aquela estória. Este relato não é literal e tem a ver com as forças construtivas e destrutivas necessárias ao funcionamento equilibrado de tudo, perceba que tudo é dual para que se equilibre: macho e fêmea, dia e noite, positivo e negativo, claro e escuro, luz e trevas, bem e mal. Tudo foi criado para haver equilibrio e constante evolução;
Para tudo que existe há um oposto igual e correspondente. Tudo deve se equilibrar, inclusive para todo componente atômico há seu oposto equilibrante.
[Cazarin] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário